23 setembro 2009

Mandioca ou trigo?


O Sol já não podia mais ser visto, pois a Lua tentava se fazer presente. Ela não apareceu. E uma leve garoa tomou o seu lugar na última noite de terça feira. O dia foi movimentado e eu, com fome, parei numa padaria conhecida da cidade antes da minha aula de inglês da semana. Sentei. Pedi um refrigerante e uma coxinha. Ah! Uma coxinha ... Ao meu lado, uma pessoa desconhecida me fez uma pergunta: "A massa é de mandioca ou se trigo?". No mesmo momento, pensei: "Se for de mandioca eu não vou comer. Gosto de massa de trigo. Eu quero uma coxinha que satisfaça minha fome." A moça que estava me servindo demorou alguns minutos, mas disse que a coxinha poderia ser degustada sem receios. E uma conversa com a tal pessoa desconhecida começou de maneira inusitada e terminou de um jeito bem agradável. Não gosto de comer sozinha e confesso que aquela nova companhia estava me alegrando. A conversa terminou e a coxinha também. Acabou. Provavelmente eu nunca mais converse com a companhia inesperada numa noite de terça feira. O pão do café da manhã, o doce e a fila do caixa fizeram com que eu ficasse na padaria por mais alguns instantes. Fui embora.


Ah! Nesse mesmo dia, a primavera chegou. As fotos mal tiradas da câmera de um celular são evidências da estação se manifestando dentro de um pequeno apartamento de estudantes numa cidade interiorana.


Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário