17 outubro 2009

Um belo sábado.


Mais uma manhã sem geladeira para abrir na hora do café da manhã. Estou sobrevivendo bem. Optei pelo meu companheiro de todas as manhãs, o Toddynho e com os tais "pãezinhos" do seu Ari. Sentei no sofá para degustar da minha primeira refeição do dia na companhia da televisão. Pois é... sábado de manhã não temos muitas opções (na verdade, quando é que temos?). Ouvi uma frase que queria dizer o seguinte "hoje, o caráter é medido pela quantidade de celulites que uma mulher tem". Ai, que medo! Como será que anda o meu caráter? Fiquei pensando sobre essa tal ditadura do corpo ...

As mulheres são as que mais sofrem com esse culto do corpo perfeito e são os alvos da indústria da moda. A eterna busca pela "juventude eterna" faz com que busquemos os medicamentos e cosméticos que prometem milagres no que diz respeito a rosto e corpo cada vez mais jovens e sem "marcas". E quem não consegue alcançar essa tal juventude eterna? (se é que alguém consegue!).
Conseguem imaginar o dinheiro envolvido nisso?

Por isso e por outras tantas coisas, vou almoçar! E não me perguntem qual será o cardápio, pois posso estar fugindo dos padrões!

Um comentário:

  1. Realmente as mulheres são as que mais sofrem das campanhas agressivas de produtos que prometem a "beleza eterna"..

    É por causa da natureza vaidosa da mulher podem dizer alguns.. Mas também não podemos deixar de notar que existem muitos homens atualmente comprando produtos de beleza e fazendo tratamentos estéticos.

    Chego a conslusão que o ser humano é vaidoso e sucetível a tudo. No final o que estamos falando é da auto-estima das pessoas. E na sociedade em que vivemos a aparencia, infelizmente, é a característica mais procurada por todos. Por isso que a busca pela auto-estima se traduz na busca pela beleza e juventude eterna.

    Acho que vou montar uma empresa de comésticos! :D

    ResponderExcluir